domingo, 25 de janeiro de 2009

AVESSADA EM FESTA

O dia 11 de Abril de 2009, foi a data escolhida, para o 10.º Aniversário, da CASA DE CONVÍVIO, CULTURAL E SOCIAL DE AVESSADA.
Tal como tem acontecido nos anos anteriores, esta festa será para todos os habitantes, conterrâneos, familiares e amigos.
A Associação tem ainda no seu plano de actividades, diversas acções que visam trazer pessoas à localidade de Avessada e com isto criarem algum dinamismo entre a comunidade local que se organiza e proporciona qualidade aos eventos que se propõem realizar.

FALECIMENTO

Em 23 de Janeiro de 2009, faleceu em Lisboa, na casa de sua filha (Graça), Maria do Rosário, com 81 anos de idade.
Deixou viúvo Artur Oliveira Dias, natural de Avessada e residente em Sanguinheira, Envendos.
O seu funeral realizou-se no dia 24 de Janeiro de 2009 em Envendos, tendo a cerimónia sido celebrada pelo Pároco da Freguesia, Sr. Padre Alberto.

sábado, 17 de janeiro de 2009

MONTARIA

No dia 17 de Janeiro de 2009, realizou-se uma montaria aos javalis, na Zona de Caça Associativa (reserva), com o Processo n.º 2120DGRF, organizada pela Associação de Caçadores do Concelho de Mação.
Foram abatidos dois javalis, conforme fotos em anexo.
Há a salientar que na primeira foto junto aos animais está o habitante mais novo de Avessada, de seu nome Marco Alves.
Com estes eventos a Avessada fica mais movimentada, uma vez que a concentração e o almoço foram na Casa de Convívio, Social e Cultural desta localidade.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES e continuem que estes eventos são bem vindos.



PRESÉPIO DA ALDEIA

Mais uma vez a pequena mas simpática aldeia de Avessada, não foi esquecida pelos nossos governantes locais, tendo sido visitada pelo Sr. Presidente da Câmara (Dr. Saldanha Rocha) acompanhado por mais elementos do Município e emitido um Certificado de Participação referente ao presépio que foi feito junto à Casa de Convívio, Social e Cultural de Avessada, conforme foto em anexo.
Em nome dos habitantes o muito obrigado.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PASSAGEM ANO 2008 / 2009

Realizou-se mais uma passagem de ano na Casa de Convívio, Social e Cultural de Avessada, para os habitantes, conterrâneos e seus familiares, infelizmente nem todos puderam estar presentes, alguns por motivos pessoais e outros por motivos profissionais.
Não faltou o saboroso polvo à lagareiro, os grelhados (febras, entrecosto e entremeadas), o frango no churrasco, camarão, salgados e doces, tudo bem regado com o vinho regional, cerveja, sumos e champanhe.
Puderam também contar com uma peça de teatro realizada por Carlos Contino, Paula Marques, Marco Alves e Ruben Xisto.
É de realçar o convívio, armonia e alegria entre os presentes que se prolongou pela noite fora até de madrugada.
Mesmo com condições atmosféricas adversas não se deixou de fazer a tão tradicional fogueira de passagem de ano.
Carlos Contino

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ACIDENTE DE VIAÇÃO

No dia 03 de Janeiro de 2009, pelas 12H20, ocorreu um despiste de um veículo ligeiro, na Estrada Municipal n.º597, junto à charca da Avessada.
Do qual resultaram ferimentos no condutor e passageiro, que foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Mação, para o Hospital de Abrantes.
Devido à gravidade dos ferimentos o condutor foi posteriormente evacuado para um Hospital de Lisboa.
O condutor era o Sr. José Maurício e a passageira a esposa, residentes em Carrascal, Envendos (ex. emigrantes em França).
Desejo-lhes as melhoras

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

NOVA LICENCIADA

Patrícia Maria Barata Dias, residente em Mação, filha de Abílio Manuel Alves Dias (natural de Avessada) e de Maria Manuela Pereira Barata Dias, neta de Domingos Oliveira Dias e de Patrocínia Jesus Alves, de Avessada e José Pereira Barata (já falecido) e de Maria Gisela Ambrósio Pereira Cristo Barata, de Envendos, concluiu em 10-12-2008, a licenciatura em Engenharia Biológica e Alimentar na Escola Superior Agrária de Castelo Branco.
A família deseja as maiores felicidades à nova licenciada.