segunda-feira, 23 de março de 2009

10.º ANIVERSÁRIO DA CASA DE CONVÍVIO DE AVESSADA

O dia 11 de Abril de 2009, foi a data escolhida, para o 10.º Aniversário, da CASA DE CONVÍVIO, CULTURAL E SOCIAL DE AVESSADA.Tal como tem acontecido nos anos anteriores, esta festa será para todos os habitantes, conterrâneos, familiares e amigos.
A Associação tem ainda no seu plano de actividades, diversas acções que visam trazer pessoas à localidade de Avessada e com isto criarem algum dinamismo entre a comunidade local que se organiza e proporciona qualidade aos eventos que se propõem realizar.
Não faltes, Avessada espera por ti.

terça-feira, 17 de março de 2009

ESTRADÕES REPARADOS

Agora em boa hora, os Serviços Florestais da Câmara Municipal de Mação resolveram limpar e reparar alguns estradões próximo da localidade de Avessada, que estavam bastante degradados e abandonados, um deles nem permitia a circulação de veículos Todo-O-Terreno, no lugar denominado por "Cudes".
Uma intervenção que veio melhorar as condições de acesso às propriedades de cada um, apesar de tardia mas bem sucedida.

FALECIMENTO

Fez um ano (16MAR09) que faleceu no Hospital da Universidade de Coimbra, o grande Homem que foi o Sr. Pe. José Farinha Serrano, vítima de doença prolongada, pároco das Freguesias de Envendos, Carvoeiro e Belver. Era uma pessoa amiga, estimada e simpática, por todos quanto puderam lidar com ele e com muita paciência. Antes da sua morte sofreu muito, juntamente com a sua irmã Maria do Céu que sempre o acompanhou nos bons e maus momentos. E assim sendo, recordaremos para sempre o nosso amigo, Padre José Serrano.
Que a sua alma descanse em paz.

terça-feira, 10 de março de 2009

CIRURGIA

O nosso grande amigo Carlos Contino, Secretário da Casa de Convívio, Cultural e Social de Avessada e colaborador deste Blog, foi sujeito a uma Cirurgia, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, no dia 07 de Março de 2009.
Para grande alegria de todos nós, correu bem e está previsto receber alta amanhã dia 11 de Março.
Força Carlos, fazes falta em Avessada porque és uma grande figura recheado de excelentes atributos e estás sempre disponível para ajudar o próximo e criar eventos na nossa Terra.
Melhoras e que recuperes o mais rápido possível é o que te desejo em nome da Avessada.
Abílio Dias

domingo, 8 de março de 2009

ANIVERSÁRIO

Ontem, dia 07 de Março do ano de 2009, completou mais um aniversário, um dos Fundadores e Tesoureiro da nossa Casa de Convívio, Cultural e Social de Avessada. Foi ele o António Manuel Pereira Alves, natural e residente em Avessada. Para comemorar este dia o mesmo ofereceu as bebidas e um bolo de aniversário aos presentes na Associação, em troca foram-lhe cantados e dados os parabéns.
Isto já se tornou uma tradição na Avessada desde a inauguração da Casa de Convívio.

domingo, 1 de março de 2009

SUECA NA CASA DE CONVÍVIO DE AVESSADA

Sueca é um jogo bastante popular em Portugal, por isso a Avessada não podia ficar indiferente, como vimos nas fotos: