sábado, 21 de fevereiro de 2009

A NOSSA CASA DE CONVÍVIO

Brevemente será lançada a 1.ª Edição do Livro com o título "A NOSSA CASA DE CONVÍVIO"
Autor : Carlos Contino
Este livro vem mostrar os dotes do nosso Amigo Carlos, que durante horas que passou sozinho na Casa de Convívio, Cultural e Social de Avessada, sem ter outra ocupação pensou e bem em se dedicar à poesia.
Aqui vão alguns dos versos:

Casa de Convívio, Cultural e Social de Avessada
Não sou flor que se cheire
E não me deixo cheirar
Conversas de mal dizer
Devemos sempre perdoar

Esta casa é de nós todos
Um dia havemos jurar
Que esta casa é toda nossa
Queremos aqui um bem estar

Se alguém um dia partir
Vai deixar recordação
Se é que a gente não presta
Venha outra Direcção

Já vi coisas, já vi loisas
Já vi outras coisas mais
Não te vás embora, fica...
Porque se partes p´ra onde vais?

Olha em redor desta casa
E agora olha bem p´ra ti
Porque vais embora à tarde
E à noite não vens aqui

Carlos Contino

Casa de Convívio, Cultural e Social de Avessada
Esta Casa de Convívio
Tem pernas para andar
Só que fica sem vida
Se alguém abandonar

Desculpem a inocência
Mas vou ter que afirmar
Sem a vossa presença
Aí sim, aí ...
Esta casa vai fechar

Ao quentinho da lareira
Que muitos exigiram
Se está quente cá dentro
Pergunto! Porque fugiram?

Eu já sei que sou inútil
Não presto e sou ingrato
Não me perdoem amigos
Por eu ser, Chato ... chato

A tua casa sou eu
Tenho falta de assistência
Não sei bem se vou fechar
Por falta de comparência

Sou muito alegre de dia
À noite vivo a tristeza
Vem! Ao café vive a vida
Esquece a tua despesa

És amigo desta Casa
Esta casa é tua amiga
Vem de dia e vem à noite
Faz como faz a formiga

Carlos Contino


1 comentário:

  1. Parabéns, Carlos!
    não sabia que tinha um cunhado poeta!
    Fico aguardando o lançamento de teu livro de poesias.
    Reserva pra nós, um exemplar, tá?
    Abraços.
    Família do Brasil

    ResponderEliminar